segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Castanha-de-caju

Eu admito.

Eu não sabia que aquele rabinho do caju era a castanha. Isso! Sem ser a do pará, a do caju mesmo. Mas eu não sabia... vou fazer o quê? Aprender é o mínimo, né?

E isso acontece sempre. Tenho vontade de bater a cabeça na parde às vezes por não conhecer algo banal, mas logo faço isso virar uma boa gargalhada e pronto. Vem a antiga sensação de antes tarde do que nunca.

Afinal, se até o presidente resolveu dar valor ao caju depois de tanto tempo, por que eu não poderia desconhecer a parte principal do fruto?
É... a parte grande e amarela (ou avermelhada) é o apetrecho. A castanha é considerada o fruto. E isso valeu até uma errata no fantástico. o.O

O caju é na verdade a castanha e o seu pedúnculo floral. Bonito hein... Falando assim dá até pra entender porque o nosso presidente apóia tanto o desenvolvimento do caju (relembrando: castanha + pedúnculo floral). Talvez para pessoas como eu ao menos descobrirem que a castanha de caju vem realmente dele. o.O

2 comentários:

" Antes arte do que nunca" disse...

hummm então a castanha vem do caju...seria isso fruto da criação da Nine Salvadora!!!!!q humor negro....ou melhor alemão....huahuauhuhuah

Nine....num para de escreve não.....ta indo super bem.....amu

bjão negonaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Sim, a castanha do cajú é a castanha de cajú, e comê-la assim pura, recém saída do cajú causa uma forte alergia, nunca tente, sério...