sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Espero ver sempre mais.

Pele e calção negros. Uma peça de roupa cobria o pedaço da grama em que estava sentado. E ali estava o homem, barba por fazer, pernas cruzadas e mãos apoiadas no chão deixando seu corpo exposto ao sol do meio-dia. A semelhança com uma praia talvez seja vista por ele pela água que passava a sua volta. Não sei bem qual o rio responsável por aquele trecho de água barrenta, mas sei que pessoas pescam ali. E ontem descobri que algumas, também ali, tomam sol. Se era porque em Cubatão não tem praia, porque tinha bebido ou porque queria que o instante que passei e vi a cena de dentro do ônibus se eternizasse, eu não sei. Mas sei que nada pode ser mais espontâneo do que aquilo.
Na quarta bati cabeça pra definir o que é cultura num processo seletivo e hoje achei a cena e a frase perfeita, tudo dentro do ônibus.

"Cultura é o que fica depois de se esquecer tudo o que foi aprendido"
André Maurois

ônibus - meu objeto de amor e ódio.

2 comentários:

Unknown disse...

Amo essa frase do André Maurois...
E adorei a do onibus tbm...
Eu estou no seu blog numa janela e no fotolog na outra, coincidencia não??
Atualizei lá o meu
Bju

Núcleo do Jovem Jornalista disse...

Aline, bora trabalhar juntos?
Tentamos mandar um e-mail pra você sobre o nosso evento, mas não conseguimos, pois a mensagem voltou.
Mande um e-mail para nós e faça parte da nossa equipe!!
jovemjornalista.bs@gmail.com
Um abraço,
Carolina Marchioli
Coordenadora Geral
Nujjor-BS