domingo, 5 de outubro de 2008

Ainda com olhar assustado

Relato de sexta-feira, finalmente publicado. Ufa!

Em mais um início de noite, lá ia eu para a faculdade. O ônibus confortavelmente compactado e o meu nariz há dois centímetros do fundo da bolsa da Lenice. Foi nesse instante que olhei para o mundo real e repleto de espaço lá fora, e presenciei uma das duas cenas mais engraçadas da minha vida:

Um garoto gordinho correndo na esteira de uma academia, ao mesmo tempo em que se acabava em um pirulito com uma das mãos, e a boca, claro. O inusitado foi mais forte e não pude conter um adorável e irreprimível: MEOO, OLHA A SITUAÇÃO DESSA CRIANÇA! No mínimo as 10 pessoas que estavam no raio de um metro de mim, já estavam viradas para a janela olhando o gordinho, que não se intimidava e continuava a devorar o docinho. Afinal de contas, a minha pergunta não é quem tinha colocado o doce na mão dele, mas QUEM COLOCOU O MULEQUE NA ESTEIRA, MEU DEUS DO CÉU? Eu apostaria pencas de Cebolitos que a mulher que estava na esteira ao lado da dele se fazia a mesma pergunta, ela estava mais sem graça do que o menino.

Mas como tudo na vida passa, aquele ponto de ônibus não foi diferente. Parei de pensar na cena para deixar de dar risadinhas soltas angustiantes que sempre fazem o seu interlocutor ficar com cara de bolinha. Mas ontem não era um dia normal. Não, não era! Uma ambulância passou pelo ônibus; mais que depressa olhei à frente pra ver se algo estava acontecendo. Mas a ambulância estava apenas passando, também. Então vi uma mulher correndo com um carrinho de bebê. A mente humana é impressionante, o fato de sentir o batente da porta e saber exatamente onde encostar depois para acionar o interruptor da luz é algo totalmente fudido – não consegui achar outra palavra agora. Mas faço esse adentro pra passar qual foi a velocidade que percebi que, uma mulher estava correndo com um carrinho de bebê. Algo grave estava acontecendo. Por que ela então não corria mais rápido? Talvez por causa do bendito carrinho de bebê. Mas a mulher me sai pra passear com o filho com roupa de ginástica? CRISTO, ELA TÁ FAZENDO COOPER EMPURRANDO O CARRINHO COM A CRIANÇA! 

Foi demais pra mim, me senti uma morta sedentária. Se as mães que são mães, submetem suas crias a ficar chupando pirulito em cima de uma esteira ergométrica e a ficar chacoalhando dentro de um carrinho. Só posso ter certeza que realmente, exercícios físicos fazem mais mal do que todos nós podemos imaginar.

Um comentário:

Cruela Veneno da Silva disse...

sabia que já existe carrinhos com 3 rodas especialmente deselvolvido para o cooper?

é o fim do mundo minha filha