terça-feira, 7 de agosto de 2007

Palavras egoístas.

"Atualmente, estamos deixando de reconhecer o outro como ser humano. Nos isolando cada vez mais e resistindo a um simples toque no ombro."

Para alguns a aula pode parecer a mais inútil do curso, talvez porque nela não é ensinado como memorizar uma determinada estrutura de texto te transformando num simples reprodutor de matérias, mas pra mim ela é a justificativa de uma escolha.

Mesmo quando escuto que por mais esforçada que seja posso não conseguir alcançar o que quero, ou que a droga da sociedade está infestada de "jornalistas" sem cérebro, ou mesmo aguentar os exemplos mais toscos para representar as melhores teorias, continuo achando a aula ótima. O problema é que a maioria não gosta de ouvir verdades.

É uma das aulas em que ainda escuto o professor falar, prende realmente a minha atenção, me faz pedir dica de livro depois da aula, dica de decisões de trampo, falar da melhor cerveja e desabafar.

A aula é fera e tenta enterrar os que não nasceram pra estar ali, e por isso me faz questionar sobre as minhas decisões e atitudes o tempo inteiro.

Mas eu não vou desistir. Eu estou naquela parte que quer achar um pulmão pra conseguir gritar.

Você não entendeu nada? Tudo bem, estou inserida na sociedade que cada vez mais deixa de reconhecer o outro como ser humano. Portanto, esse texto era pra mim! =)

3 comentários:

Unknown disse...

Acho q eu entendi...
E tenho ctza q eu gostei do post...
Surpresa pra vc no meu blog
Bju

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito orinal, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]

Mário Areias disse...

O pessoal não gosta da aula por justamente fazer você pensar e questionar. Principalmente se questionar, a galera tem medo de se duvidar e não se encontrar.

Mas sempre encontramos pessoas que reconhecem outro ser humano, não?

Bjo