terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cartões amarelos

Esse está sendo um ano de se perder em medos; meus e alheios. Mais do que nunca tenho aprendido mais com os meus, e jogado a culpa sempre nos alheios. Isso era normal, enquanto não me incomodava e me fazia acordar com uma pomba desesperada no estômago, com mais um medo: o de levantar da cama e viver.
Pela primeira vez, talvez, esteja admitindo que a culpa seja toda e completamente minha. E não esteja colocando isso no calvário para o mundo ver e achar nobre. Mas ainda é difícil começar a consertar, colar as peças, sacudir a poeira, recuperar a moral... Esse tipo de coisa.
É triste pensar que parte da mudança é encontrar um equilíbrio que nunca existiu em mim. O da arrogância e da humildade. Mas acho que necessário mesmo é lembrar-se da responsabilidade.
Hoje uma série de vídeos me levou para o melhor ano dos meus vinte e dois (dois mil e quatro). Houve um resgate do olhar da menina que dentre os maiores medos, estava o de crescer. Sinto que essa menina perde a batalha sem ao menos procurar reforço.
Sinto ainda, que passou, e muito, do período de comprar minha própria panela de pressão. Acho que isso é o que mais me chateia. Preciso de motivação para trabalhar o suficiente e poder comprá-la. Mas a motivação mora em mim. Acho. Por que tão difícil achar?

Nenhum comentário: