quarta-feira, 27 de junho de 2007

Resultado Surreal

A falsa sensação de participação pela qual passamos hoje pode ser facilmente percebida. Deixei de ler, ver e ouvir noticiários nas últimas semanas, e a única coisa da qual senti falta foi da participação nas conversas banais que reproduzem as frases ditas pela imprensa todos os dias. Talvez aqueles que lutam diariamente pelas ações em pequenas comunidades não tenham essa sensação. Mas os idiotas que lutam para garantir a média nas notas da universidade....
Será que sempre foi assim? Afinal, quem administra esse país? Não cabe a mim falar dos senadores, deputados e outros filhos da puta. Mal sei o que exatamente eles deveriam fazer em suas funções, que dirá o que eles fazem lá.

É... Esse é um dos problemas, senão o maior deles. Esperamos que os responsáveis pela organização dessa zona façam sua parte, mas continuamos a esperar por algo que não vem, que não sabemos de onde vem, e nem como deveria vir. Então, não cobramos.

A distância do que exatamente pode ser tocado para gerar mudança é infinita. Cada vez trabalha-se mais para mudar o pouco que representa cada vez menos a realidade.
Preciso entender melhor a "Aldeia Global" de Mc Luhan para conhecer bem o conceito que de forma indireta acabo culpando, e que infelizmente não faz muito sentido.

Ter noção dos acontecimentos mundiais lhe dá a idéia de que você, de alguma maneira, faz parte disso. Mas conhecimento não é participação, e participação sem conhecimento inexiste.

É querer demais mexer no topo do poder? É querer demais explodir tudo e recomeçar?
Porque nesse exato momento, pra mim, a sociedade parece uma enorme equação. Daquelas que você não sabe se deve primeiro fatorar, tirar os parênteses, colchetes ou chaves. E o pior de tudo, é que por mais que se tente, existe a certeza absoluta de que desenvolvida da forma que está, pode haver maioria positiva ou sinais iguais. Não importa, o resultado final vai continuar gerando um sinal negativo.

Alguém joga uma borracha?

4 comentários:

Mário Areias disse...

Eu já tinha visto já


;D

Unknown disse...

Fantástico, um texto mto bom, se enquadrandando no povo q critica, sincero...e...
Genial...

Unknown disse...

Nossa eu ameii seu comentário. Brigadão mesmo. Eu vou te adcionar nos meus favoritos.

Unknown disse...

Postei lá no meu